quinta-feira, 1 de maio de 2008

"15por15" - Os caminhos da moda no programa 2

“Os Caminhos da Moda” passam por Aveiro

Celsus e Teatro Aveirense organizam Tertúlia



Manuel Serrão e Celsus foram as principais presenças na tertúlia sobre Moda, realizada no passado dia 19 no Hotel Moliceiro.

Organizada pelo Teatro Aveirense e moderada na pessoa da sua directora Maria da Luz Nolasco, esta iniciativa teve como intervenientes alguns representantes de lojas em Aveiro como a Exquisit, o Minimercado Moda e Carla Viscontie, etc.

O principal objectivo foi debater o estado da Moda em Portugal e os motivos que levam as pessoas, sobretudo aveirenses, a adquirir moda em determinadas lojas, assim como divulgar o trabalho que o criador Celsus, desenvolveu com as telas e os materiais usados no Teatro Aveirense.

Em declarações ao Diário de Aveiro, Manuel Serrão disse considerar “que esta tertúlia beneficia a moda, já que esta «não vive só de imagem, mas sim da discussão das prioridades, estratégias e seus problemas, reunindo pessoas interessadas e envolvidas no assunto».
A descentralização da moda é, para o empresário, uma prioridade e não deve estar confinada aos grandes centros urbanos, onde ocorrem as apresentações dos estilistas mas conhecidos.”

A jovem estilista Katty Xiomara tinha presença prevista para esta tertúlia, mas por motivos profissionais não pode comparecer. Dia 20 de Junho vai decorrer o “II TA Fashion” e pretende-se que por essa altura a criadora já possa deslocar-se a Aveiro.

Sem comentários: