quinta-feira, 26 de junho de 2008

II Semana da Juventude de Aveiro

"À Conversa com os Clã" atraiu os jovens ao Rossio


imagem: cartaz ofocial do evento *
*imagem a substituir por uma original do evento


No âmbito da iniciativa da Câmara Municpal de Aveiro, "Juv.Move08", a noite de terça-feira foi dinamisada, na tenda montada no Rossio para o evento.

"À Conversa com os Clã" foi uma das actividades programadas para a noite em que Zétó Rodrigues, da Oficina de Música de Aveiro, se juntou ao grupo de pop-rock Português, Clã (Manuela Azevedo, Helder Gonçalves e Alexandre Mano) para falar sobre música.

Numa conversa informal entre os membros da mesa e a assistência, o panorama da música em Portugal foi o mote principal para a discussão que se criou.

Membros de bandas amadoras, fãs e curiosos juntaram-se a debate. A problemática que mais se vincou nesta conversa foi a imagem que o país passa institucionalmente acerca da música em Portugal, assim como as vantagens e desvantagens dos novos meios electrómnicos, na criação e projecção de novos artistas.

Depois da conversa seguiu-se no palco situado no jardim a apresentação “Engine of Hapiness”, um espectáculo multi-disciplinar com música de Jorge Loura, coreografia de Inês Negrão e vídeo de Pedro Dias e Tiago Araújo.

Texto: Mª Inês Ramos.

Sem comentários: