quarta-feira, 9 de abril de 2008

"15por15" - Teatro Aveirense no programa 1!

Teatro Aveirense comemora 125 anos




texto de Mª Inês Ramos
imagem retirada do ggogle image

Este ano o Teatro Aveirense (TA) comemora 125 anos de abertura ao público. Situado em Aveiro na Rua Belém do Pará, este teatro, composto por uma equipa de trinta e duas pessoas e cinco andares de instalações, sendo um subterrâneo, é um misto entre a idade moderna e o estilo clássico que habitualmente associamos a um Teatro.

É no auditório principal, no bar café TA, na sala estúdio ou ainda no salão nobre, que o TA ganha vida. Somando o total de trinta e duas mil, setessentas e noventa e cinco visitas no ano de 2007 e nove mil, cento e trinta e duas, no primeiro trimestre de 2008, nas mais diversas áreas do espetáculo.

Segundo a directora geral, Maria da Luz Nolasco “...projecto cultural proposto para este ano e o qual se pauta pela qualidade, diversidade, regularidade e inovação.”

Numa parceria entre o criador aveirense Celsus e Maria da luz Nolasco, criou-se a “Linha TA” que, segundo o TA “ conciste no aproveitamento das telas promocionais dos espectáculos do Tae sua reutilização para a moda, originando linhas de calçado, roupa, chapelaria e acessórios.”

O TA abre ao público de Terça a Sábado, das treze às vinte horas, sendo que nos dias de espetáculo está aberto até às vinte e duas horas.
Para melhor apresentar as suas manifestações de cultura para a cidade de Aveiro, o TA contempla várias modalidades de desconto a estudantes, maiores de sessenta e cinco anos, portadores de deficiência e acompanhante, funcionários da Câmara Municipal de Aveiro, famílias e grupos.

Na edição 1 do “15por15” poderá visitar os bastidores do TA, conhecer os camarins, os corredores e as salas que permitem que tudo aconteça e, onde normalmente ninguém pode estar.
Dia 15 não falte. Visite-nos em http://www.aveiro.tv/

Sem comentários: